window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Fuzil, pistolas, munições e drogas são apreendidos em ação integrada da Polícia em Pontes e Lacerda


Por Assessoria

Fuzil, pistolas, munições e drogas são apreendidos em ação integrada da Polícia em Pontes e Lacerda

Uma ação integrada do RAIO (CR12), 18° BPM e GEFRON resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de grosso calibre, munições e veículos, além da prisão de dois suspeitos em Pontes e Lacerda 

Durante a operação Tolerância Zero, policiais localizaram um veículo Chevrolet Prisma prata transportando entorpecentes na região do Parque Santa Cruz. O condutor tentou fugir em alta velocidade, jogou o carro contra a equipe do RAIO, desobedeceu ordens de parada, avançou preferenciais e colocou em risco transeuntes. Cercado no fim de uma rua sem saída, ele tentou abandonar o carro e resistiu à prisão, sofrendo escoriações.

No veículo, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, além de uma chave de Toyota e um controle de portão. Questionado, o suspeito revelou que havia retirado o entorpecente de uma residência na Avenida Valter de Oliveira, onde mantinha uma caminhonete Toyota Hilux branca carregada. Ele também indicou outro imóvel, na Avenida Mato Grosso, utilizado como “casa cofre”.

As equipes entraram simultaneamente nos dois endereços. Na casa do portão azul, na Avenida Mato Grosso, localizaram aproximadamente 20 kg de substância análoga a skank. Já na residência da Avenida Valter de Oliveira, encontraram outro grande volume de drogas, além de um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre .45, grande quantidade de munições e um segundo suspeito, que foi preso em flagrante.

Com o controle de portão, os policiais também acessaram outro imóvel vinculado aos suspeitos, onde apreenderam duas munições calibre .50, diversas de calibre 7,62, uma carabina de pressão, um revólver calibre .357 e uma pistola calibre .380.

Em seguida, o controle do veículo Toyota destravou a Hilux branca, placa FME-8F47. No interior, os militares localizaram um revólver calibre .38 e mais um tablete de droga semelhante ao encontrado no Prisma e nas casas.

Além das drogas e armas, os policiais recolheram um DVR do sistema de câmeras instalado na residência do primeiro suspeito, que pode conter imagens da movimentação criminosa e auxiliar nas investigações.

Todo o material apreendido e os dois detidos foram encaminhados ao batalhão da Polícia Militar para contabilização e registro da ocorrência.